Topo

Mulher morre após atirador fazer reféns em supermercado dos EUA

Homem que fez reféns em supermercado se entrega à polícia de Los Angeles - KNBC-TV via AP
Homem que fez reféns em supermercado se entrega à polícia de Los Angeles Imagem: KNBC-TV via AP

Do UOL

em São Paulo*

21/07/2018 23h09Atualizada em 22/07/2018 06h32

Uma mulher morreu após um atirador fazer reféns em um supermercado neste sábado (21) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O prefeito da cidade, Eric Garcetti disse, em entrevista coletiva, que o rapaz foi atingido no braço em troca de tiros com a polícia e acabou preso após negociação. Não explicou, porém, de que forma a mulher foi morta, nem por quem.

Segundo informações colhidas pela CNN com um irmão da vítima, ela seria uma funcionária do supermercado e se chamava Melyda Corado.

O atirador, de 28 anos, invadiu o estabelecimento enquanto fugia da polícia, no carro da avó. Ele havia atirado nela e na namorada momentos antes, em outra parte da cidade. Durante a perseguição, bateu o carro e correu para dentro da loja da rede Trader Joe's, que estava cheia de compradores. 

Um homem identificado como Don Kohles, 91, entrava no supermercado quando viu o carro bater contra um poste durante a perseguição. Ele relatou à CNN que presenciou um policial atirando contra o rapaz, que correu para a loja. Durante o tiroteio, Kohles e outras pessoas que passavam pelo local deitaram-se no chão.

Após 30 minutos, policiais conseguiram entrar no supermercado por outro acesso da loja e evacuaram alguns dos clientes. Outros foram vistos escapando pelas janelas, a 2,5 metros de altura. 

Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, seis pessoas entre 12 e 81 anos foram levadas para um hospital após o incidente. Também está no hospital a avó do atirador, que teria sido atingida por sete disparos, segundo a polícia, e por isso seria submetida a uma série de cirurgias.

Funcionários do governo reportaram que 18 ambulâncias e cem bombeiros foram levados para o local.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se por meio de sua conta no Twitter, dizendo que acompanhava o caso "muito de perto". 

Até o momento, não se revelou a identidade do atirador, nem suas motivações. 

*Com agências internacionais

21.jul.2018 - Policiais e bombeiros de Los Angeles socorrem mulher após homem fazer reféns em supermercado de Los Angeles - Robyn Beck/AFP Photo - Robyn Beck/AFP Photo
Policiais e bombeiros socorrem mulher após homem fazer reféns em supermercado
Imagem: Robyn Beck/AFP Photo