Topo

Avião da Delta que partiu de São Paulo faz pouso de emergência em Nova York

Reprodução/ABC New York
Imagem: Reprodução/ABC New York

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 09h07

Um voo da Delta Airlines que partiu de São Paulo precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com a companhia, uma "possível falha mecânica" fez com que a aeronave fosse rebocada até o terminal. Ninguém ficou ferido e os passageiros desembarcaram normalmente, segundo a Delta.

Veja mais:

O voo 472 faz a rota entre São Paulo e o aeroporto nova-iorquino e cumpriu o trajeto no horário nesta quinta-feira, pousando por volta das 6h locais (7h em Brasília). 

No entanto, após o pouso, a aeronave teve acompanhamento de ambulâncias e veículos de emergência, conforme as imagens das emissoras ABC e CBS de Nova York. Segundo a CBS, o piloto reportou uma possível falha hidráulica, e testemunhas citaram a presença de fumaça nos freios após o pouso.

O blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto estava no voo. "Nós, passageiros, sentimos apenas um tranco no pouso e depois achamos que tava chovendo por conta dos jatos d’água dos bombeiros", escreveu em sua conta pessoal em uma rede social.