Topo

Cesare Battisti usou disfarce idêntico ao divulgado pela Polícia Federal

Battisti avião - AFP
Battisti avião Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2019 21h46

Preso enquanto caminhava pelas ruas de Santa Cruz de la Sierra, cidade na Bolívia, o terrorista italiano Cesare Battisti ostentava um volumoso cavanhaque, vestia camiseta preta e óculos escuros.

Nada muito diferente, não fosse a semelhança com um dos disfarces hipotéticos divulgados pela Polícia Federal brasileira quando o italiano foi considerado foragido do país, em meados de dezembro passado.

Em um vídeo divulgado pelo Twitter da polícia italiana, Battisti aparece com um visual muito parecido com a última possibilidade de disfarce dentro das hipóteses formuladas pela PF (veja a imagem abaixo).

Segundo as autoridades italianas, Battisti caminhava despretensiosamente, e foi preso logo após o passeio divulgado.

Polícia Federal divulgou imagens de possíveis disfarces do terrorista Cesare Battisti - Divulgação/Polícia Federal - Divulgação/Polícia Federal
Polícia Federal divulgou imagens de possíveis disfarces do terrorista Cesare Battisti
Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Em 16 de dezembro, dois dias após o ex-presidente Michel Temer assinar um decreto que permitia a extradição de Battisti, os investigadores brasileiros compilaram vinte aparências possíveis que o terrorista italiano poderia ter como fugitivo.

Em uma delas, Battisti aparece com óculos de grau e boné, em outra com chapéu e óculos. Na última foto, o italiano aparece de bigode, cavanhaque e óculos escuros, exatamente como foi preso na noite deste sábado (13).