Topo

Convidado por engano para viagem confirma presença e vira amigo da turma

Will Novak montou uma vaquinha online e já conseguiu bastante dinheiro - Reprodução
Will Novak montou uma vaquinha online e já conseguiu bastante dinheiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 04h01

O norte-americano Will Novak recebeu por e-mail um convite de um completo desconhecido para uma despedida de solteiro. A ideia era juntar uma turma para esquiar em Vermont, no nordeste dos EUA. 

"Urgente. Responda imediatamente. Despedida de solteiro do Angelo. Preciso de informações. Responda imediatamente", dizia a mensagem que Novak, que mora no Arizona, do outro lado do país, recebeu.

Ele achou estranho o convite, já que não conhecia o sujeito que iria se casar. Ao investigar, percebeu que o e-mail era para um homônimo seu de Nova York.

A história poderia terminar aí, com o mal-entendido explicado e ponto final. Mas Novak, mesmo sem conhecer ninguém, decidiu ir à despedida de solteiro. E o noivo gostou da ideia.

"Pessoal, eu não sei quem é Angelo. Eu sou Will Novak do Arizona. Vermont parece ser muito longe para viajar para a despedida de solteiro de um cara que eu não conheço. Dito isso: contem comigo! Pelo conteúdo deste e-mail, Angelo parece legal e eu quero ajudá-lo a comemorar em grande estilo. Espero que sua noiva [ou noivo] seja incrível", escreveu Novak.

O tom do e-mail era de brincadeira. Mas os amigos de Angelo responderam dois dias depois. 

"Se você acha que estamos brincando, não estamos", dizia a mensagem. "É melhor você vir, já que todos nós estamos morrendo de vontade de conhecê-lo. Não será apenas um fim de semana que Angelo jamais esquecerá, mas será um que você certamente também não esquecerá", completaram.

Sem dinheiro para viajar, Novak montou uma vaquinha online e já conseguiu US$ 3.305, cerca de R$ 12.400, bem mais do que ele precisava. 

O outro Novak, que mora em Nova York, achou a história curiosa. Checou o passado de seu xará e viu que ele não era bandido, nem assassino. Os dois estão em contato e garantem que vão viajar para a despedida de solteiro de Angelo.