Topo

Cachorra que salvou família de incêndio precisa de ajuda após ato heroico

Precious se recupera em um hospital veterinário  - Reprodução de vídeo
Precious se recupera em um hospital veterinário Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 04h01

Quase dois meses depois de ter salvado a vida dos donos e de outros animais, a cachorra Precious precisa de ajuda. Ela se machucou em meio aos escombros de uma casa que pegou fogo em dezembro nos Estados Unidos.

No fim do ano passado, Precious, que é surda, "avisou" os donos que a casa estava em chamas. O caso aconteceu no estado americano de New Hampshire. A cachorra da raça border collie, de três anos, percebeu o incêndio e acordou os outros cachorros da casa e os donos antes de as chamas consumirem tudo.

"Ela é a razão pela qual saímos da casa, eu tenho certeza", disse Donna Gagnon, proprietária de Precious, ao canal de TV WCVB. 

Enquanto todos corriam da casa, a border collie começou a escavar e encontrou um gatinho preso nos escombros. Ela conseguiu salvar o animal, mas acabou queimando as patas. 

Por causa disso, Precious vai precisar ficar internada por um longo período e vai passar por cirurgias de enxerto de pele. A família Gagnon pode ter de gastar até US$ 12 mil (cerca de R$ 45 mil) com a saúde da cachorra. 

"Ela está acima de tudo", afirmou Gagnon. 

Menino improvisa cadeira de rodas para gatinha no PR

UOL Notícias