Topo

Menina de 2 anos imita o pai e "se entrega" a policiais nos EUA

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 15h39

O vídeo de uma menina de dois anos "se entregando" a policias nos Estados Unidos viralizou e rendeu um vídeo resposta do Departamento de Polícia do Tallahassee. Na filmagem divulgada nas redes sociais, a pequena aparece caminhando em direção a um policial com as mãos levantadas, semelhante ao pai que estava sendo abordado por furto.

Nas imagens divulgadas por uma pessoa que assistia a toda a ação, é possível ouvir sua indignação com a inocência da criança e a ação policial. Por um momento ela acredita que um policial estaria apontando a arma na direção da criança, mas em seguida é corrigida por outra pessoa que diz que "ele está apontando para o carro".

A repercussão do vídeo fez o Departamento de Polícia divulgar um comunicado de seu chefe Michael DeLeo juntamente com imagens de uma câmera acoplada ao policial, mostrando outra perspectiva.

Na câmera policial é possível ver a menina caminhando com as mãos levantadas enquanto o policial a chama. "Você está bem, querida, abaixe as mãos, você está bem", o policial diz. Ele então fala para a criança ir em direção à mãe que a pega no colo. A filmagem também mostra que havia uma outra criança, de um ano, sentada na cadeirinha do veículo parado.

Segundo o departamento de polícia, os oficiais foram chamados no dia 17 de janeiro para atender a ocorrência de um furto em uma loja de conveniência. Os funcionários da loja suspeitaram que um estivesse furtando, mas não interferiram pois teriam visto uma arma em seu cinto. Eles então chamaram os policiais e contaram que o homem estava numa caminhonete azul.

A polícia abordou o veículo no estacionamento da loja, no qual toda a ação foi filmada. A polícia encontrou uma arma no carro, mas era de chumbinho. O homem se entrega e afirma ser o pai das crianças, enquanto é algemado por um dos policiais.

No comunicado feito por DeLeo ele ressalta a importância da câmera no corpo dos policiais para mostrar "outra perspectiva". "Os policiais pararam o veículo e estavam seguindo seu treinamento, já que os suspeitos de estarem armados saíram do caminhão ", disse no vídeo postado no Facebook. "Quando, inesperadamente, uma menina de 2 anos saiu do caminhão e imitou seus pais caminhando em direção aos policiais com as mãos levantadas".

De acordo com a polícia, dois homens foram acusados e detidos por furto. Segundo a CNN, as crianças ficaram com a mãe, que também é suspeita.