Topo

Funcionário do Congresso dos EUA devora pizza sem saber que estava na TV

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 15h13

Os grandes veículos de comunicação dos Estados Unidos estavam focados em transmitir ontem o depoimento de Michael Cohen, ex-advogado pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump, no Congresso nacional. Mas quem acabou chamando a atenção foi um funcionário do Congresso, que estava faminto e acabou devorando um pedaço de pizza em frente às câmeras, sem saber que a imagem era transmitida ao vivo.

A cena ocorreu quando um repórter do canal de notícias CBSN falava ao vivo para informar as últimas notícias sobre o depoimento de Cohen. Chamado pelo âncora do telejornal, o repórter passava as informações quando, ao fundo, o funcionário do Congresso recebia a entrega da pizza.

Logo após receber a encomenda, ele abre a caixa e logo devora um pedaço da pizza. Logo após, o servidor percebe a câmera e chega a olhar para o visor, antes de o editor de imagens da TV cortar para outra imagem. Mas já era tarde e a cena toda foi publicada no Twitter, viralizando logo em seguida. 

O jovem funcionário, chamado de "estagiário" pelos internautas, ganhou até mesmo uma campanha de arrecadação coletiva na internet para que ele possa comprar mais pizzas. Até agora, seis pessoas já doaram US$ 145 (cerca de R$ 541). 

Até agora ainda não se sabe o nome do funcionário, sua função no Congresso ou o sabor da pizza que estava comendo.