Topo

Trump liga para doente terminal para realizar um dos últimos desejos dele

26.feb.2019 - Bridgette Hoskie tira selfie com seu irmão, Jay, no hospital New Haven, nos EUA - Bridgette Hoskie via AP
26.feb.2019 - Bridgette Hoskie tira selfie com seu irmão, Jay, no hospital New Haven, nos EUA Imagem: Bridgette Hoskie via AP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2019 04h00

Um homem de Connecticut, nos Estados Unidos, que sofre de uma doença terminal conseguiu a ajuda de sua irmã, que é membro do Partido Democrata, para realizar um de seus últimos desejos. Ele queria conhecer o presidente americano, Donald Trump, de quem é fã. 

Jay Barrett, da cidade de West Haven, tem fibrose cística e deixou o hospital para começar os cuidados paliativos na casa de sua irmã no fim de semana passado. Ele pediu algum tipo de contato com o presidente antes de morrer.

Sua irmã, a vereadora Bridgette Hoskie, de West Haven, que se descreve como "100% democrata", foi buscar ajuda nas redes sociais para realizar o sonho do irmão. Amigos e outros apoiadores enviaram e-mails para a Casa Branca.

Os esforços foram recompensados na noite de terça-feira (5) quando Barrett, 44, recebeu uma ligação de Trump.

"Sr. Presidente, nos tempos bons e nos ruins, você sabe que tem havido muitos bons e outros tantos ruins, eu o apoio", disse Barrett.

Trump disse a Barrett que ele é um "campeão", e que vai enviar uma carta pessoal.

"Você é meu tipo de sujeito, Jay... Estou muito orgulhoso de você", disse Trump. "Nos falaremos de novo, Jay, ok? Continue lutando. Nós dois estamos na luta."

Barrett disse ao jornal "New Haven Register que também recebeu ligações do filho do presidente, Eric Trump, e da chefe regional do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lynne Patton, na segunda-feira.

Eric Trump "me disse que eles estão torcendo por mim e rezando", contou Barrett.

Patton, que é de New Haven, disse que vai a Connecticut hoje para dar a Barrett um presente assinado pelo presidente. Ela também procurou a família Trump depois que a história sobre o desejo de Barrett foi publicada online.

Barrett, que durante a maior parte de sua vida se considerou independente, votou no presidente Barack Obama em 2008, mas não gostou de muitas de suas políticas.

Ele contou que se deu conta de que era republicano e se apaixonou pelo estilo de Trump no lançamento de sua campanha e, mais tarde, por causa de suas políticas.

Seu objetivo original era ir até Washington para conhecer o presidente pessoalmente e apertar sua mão, mas ele afirmou ser grato pelo que ocorreu.

Apesar de ter recebido dos médicos apenas seis meses de vida, Barrett disse que pretende estar por aqui para votar em 2020. (Com informações da AP)