Topo

Estudante russa morre atropelada ao tirar selfie em trilhos de trem

Karina Baymukhambetova, 15, morreu ao tentar tirar uma selfie - VKontakte
Karina Baymukhambetova, 15, morreu ao tentar tirar uma selfie Imagem: VKontakte

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 16h50

Uma estudante de 15 anos morreu ao ser atropelada por um trem em Orsk, na Rússia, quando tirava uma selfie em uma ferrovia no último domingo (24). As informações são do site orsk.ru.

Karina Baymukhambetova estava acompanhada de um amigo que conseguiu pular dos trilhos quando viu a aproximação do trem.

O maquinista até tentou parar a composição e puxou o freio de emergência. Ele também buzinou para evitar a tragédia, mas não conseguiu evitar de atropelar a jovem.

O rapaz que estava com Karina contou que avisou a amiga sobre os riscos que estavam passando, mas ela não se importou. "Não tenha medo de nada na vida", teria dito a jovem.

Por causa do atropelamento, o governo local publicou um aviso público alertando sobre os riscos de andar na ferrovia. Um processo criminal deve ser aberto sobre o caso.

"Eu peço a todos para prestar atenção e avisar os parentes. Por favor, lembrem-se de que as ferrovias são perigosas para a saúde e podem colocar a vida em risco", afirmou Denis Khnykin, policial do setor de transportes.

Segundo ele, os jovem estão ignorando as placas e os avisos nas ferrovias. Recentemente, na Rússia, dois adolescentes de 14 anos, em incidentes diferentes, levaram choques elétricos ao ultrapassar uma área de segurança em uma ferrovia.