Topo

Com livros e uma banana, menino de 8 anos foge para "viajar pelo mundo"

Menino russo de oito anos deixou bilhete explicando que iria dar a volta ao mundo - Ministério do Interior da Rússia
Menino russo de oito anos deixou bilhete explicando que iria dar a volta ao mundo Imagem: Ministério do Interior da Rússia

Do UOL, em São Paulo*

05/04/2019 09h53

Um menino russo de apenas oito anos ficou famoso nas redes sociais depois de fugir de casa com o objetivo de dar a volta ao mundo.

A mãe do garotinho, que vive com ele na cidade de Astrakhan, chamou a polícia depois de encontrar um bilhete em que o menino dizia que havia fugido de casa para "viajar pelo mundo".

Poucas horas depois, equipes de busca da polícia encontraram o garoto caminhando pela rua levando com ele enciclopédias, um brinquedo, dinheiro de seu cofrinho e uma banana, segundo informações do ministério do Interior da Rússia.

Quando falou com os policiais, o menino disse que já estava cansado da viagem e que queria dormir. Até aquele momento, o garotinho já tinha rodado em três ônibus diferentes.

A história do menino viralizou nas redes sociais russas. Uma escola de idiomas local ofereceu ao garoto uma bolsa de estudos de um ano para cursar inglês.

Apesar de não ter tido o nome divulgado, o menino está sendo chamado de Konyukhov, que é um famoso explorador russo conhecido por suas expedições solitárias.

* Com informações da BBC