Topo

Bolsonaro vai à Argentina se encontrar com Macri em Buenos Aires em junho

16.jan.2018 - Jair Bolsonaro e Mauricio Macri durante encontro em Brasília - Evaristo Sa/AFP
16.jan.2018 - Jair Bolsonaro e Mauricio Macri durante encontro em Brasília Imagem: Evaristo Sa/AFP

Luciana Querati

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 18h22

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se encontrará com o presidente argentino, Mauricio Macri, em Buenos Aires em 6 de junho, informa o Itamaraty.

A visita de Bolsonaro ocorrerá um mês antes da realização da cúpula do Mercosul, marcada para julho na cidade de Santa Fé.

No encontro, os presidentes darão seguimento a assuntos iniciados durante a visita de Macri em Brasília em 16 de janeiro, como a modernização do Mercosul e a crise na Venezuela.

O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, esteve na Argentina e se encontrou com Macri no começo deste mês.

Araújo afirmou que a relação entre os dois países é "tão densa e tradicional" que é "importante que as visitas presidenciais sejam frequentes". A vice-presidente argentina, Gabriela Michetti, esteve em visita ao Brasil em 12 de abril.

A agenda internacional de Bolsonaro inclui ainda uma visita a Nova York em maio, quando receberá homenagem da Câmara Americana de Comércio como homem do ano. Ele também irá a Pequim e Xangai, na China, em agosto.