Topo

Americana recebe cartão-postal enviado há 26 anos de Hong Kong

Detalhe do cartão-postal recebido pela americana Kim Draper 26 anos após sua postagem - Justin L. Fowler/The State Journal-Register via AP
Detalhe do cartão-postal recebido pela americana Kim Draper 26 anos após sua postagem Imagem: Justin L. Fowler/The State Journal-Register via AP

Thiago Varella

Colaboração para o UOL, em Valinhos (SP)

17/07/2019 21h51

Uma americana moradora do Estado de Illinois recebeu, na semana passada, um estranho cartão-postal enviado de Hong Kong pelo correio. Kim Draper recebeu a correspondência e, inicialmente, achou que havia sido entregue no endereço errado. Depois, quando leu com calma, percebeu que havia sido mandado em 1993.

O cartão-postal havia sido postado em Hong Kong em 8 de julho de 26 anos atrás - saiu e foi entregue em dois dias 8 de julho.

O cartão traz a imagem de barcos tradicionais chineses e tinha destinatários Leena e Muhammad Ali Kizilbash.

"Estou me divertindo neste local extremamente lotado. Vejo vocês em breve. Papai", diz a mensagem escrita no postal.

Draper mora na casa há quase quatro anos com seu marido e o filho de 12 anos. Ela contou ao canal de TV CNN que esta foi a primeira vez que recebeu correspondência destinada aos Kizilbash.

Intrigada, ela resolveu ir atrás de Leena e Muhammad. Draper até encontrou, pelo Facebook, uma Leena Kizilbash que vive em Massachusetts, mas não conseguiu entrar em contato com ela.

Por causa disso, acabou dando uma entrevista a um jornal local, na esperança que alguém lesse e a ajudasse. Mas, até agora, não conseguiu nenhuma pista.

"Quero realmente conhecê-los. Não quero apenas colocar este postal no correio", disse.