Topo

Âncora da Fox News rebate Trump: "não trabalhamos para vocês"

Ludovic Marin/AFP
Imagem: Ludovic Marin/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 10h23

O âncora Neil Cavuto, da "FOX News" dos Estados Unidos, rebateu os ataques feitos pelo presidente Donald Trump à cobertura política da emissora. Há dois dias, Trump escreveu no Twitter que a Fox "não estava mais trabalhando para nós".

"Primeiro de tudo, senhor presidente, não trabalhamos para vocês. Eu não trabalho para vocês. Meu trabalho é cobri-lo, não bajulá-lo, apenas informar sobre você. É preciso ser justo e equilibrado, senhor presidente, ainda que seja justo dizer que você não é fã quando esse equilíbrio inclui coisas que você não gosta de ouvir ou fatos que você não gosta de ser questionado", disse Cavuto.

Segundo o âncora, é "estranho" que o presidente tenha manifestado tamanha raiva na rede, já que ele acredita que Trump receba "uma cobertura bastante justa na Fox".

Trump tem reclamado com frequência da postura da Fox News, mas o que motivou seu último ataque foi a presença do diretor de comunicações do Comitê Nacional Democrata, Xochitl Hinojosa, em um programa da emissora.

Hinojosa foi chamado para discutir a corrida democrata pela indicação às próximas eleições. Trump criticou a Fox News por oferecer uma plataforma ao partido.