Topo

Jacaré gigante de 3 metros e 163 kg é capturado após perseguir pescador

Reprodução/WRDW
Imagem: Reprodução/WRDW

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 12h49

Bo Storey viveu minutos de pânico enquanto pescada em um caiaque na Gordon Highway, nos Estados Unidos, quando notou estar sendo perseguido por um jacaré gigante.

A perseguição aconteceu na segunda-feira (26) e o homem contou com a ajuda de um grupo de delegados do condado para capturar o animal, de 3 metros e 163 quilos.

"Eu estava descendo a margem do rio e, de repente, a cerca de três metros, vi esse jacaré gigante. Comecei a remar, remar e remar, quando percebi que ele estava a praticamente um metrô de distância. Era como um avião vindo na minha direção", relembrou ele, que treinava para um torneio de pesca, em entrevista ao noticiário WRDW.

Bo Storey conseguiu escapar e, sem saber, horas depois o jacaré foi capturado por amigos e autoridades.

"Aconteceu que descemos a estrada e vimos os policiais lá, então paramos e começamos a conversar com eles", contou o amigo Robby Amerson. "Liguei para meu amigo, Trey, que é um veterano e ele tinha uma etiqueta de jacaré, então liguei para ele e começamos a buscá-lo".

A captura do animal demorou aproximadamente três horas. O DNR da Geórgia diz que o jacaré foi removido legalmente. Quanto à caça, a prática só é permitida em lagoas privadas se o proprietário der permissão e em águas públicas.

Ainda de acordo com o noticiário, o jacaré foi morto vez de realocado por apresentar perigo aos moradores locais. Como o veterinário tinha a permissão para caça de jacarés, ele foi autorizado a executá-lo.