Topo

Menino de 12 sofre acidente em trampolim e fica com mola alojada nas costas

Jamie Quilan, 12 anos, ficou com mola alojada nas costas - Reprodução
Jamie Quilan, 12 anos, ficou com mola alojada nas costas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 10h05

Jamie Quilan, um menino de 12 anos que mora em Sheffield (Reino Unido), sofreu um acidente em um trampolim no domingo (1), e ficou com uma mola alojada nas costas.

A mola, que estourou enquanto o garoto pulava no trampolim na casa de um amigo, se alojou a meros centímetros da espinha de Jamie — o que poderia ter causado estragos permanentes à sua capacidade motora.

O menino foi levado às pressas para o Hospital Infantil de Sheffield, onde passou por uma cirurgia de emergência. "Poderia ter acontecido com qualquer um. Jamie foi muito corajoso durante todo o processo", elogiou o pai, Ian, em entrevista à TV local SWNS.

"Às vezes, eu ainda sinto que a mola está nas minhas costas", confessou Jamie. "Mas estou me recuperando, e muito mais forte agora. Fiquei aliviado também, porque poderia ter sido bem pior".

"Eu quero que as pessoas conheçam a história dele para saber o quão perigosos trampolins podem ser", continuou o pai do garoto. "Especialmente se as molas não estão cobertas de alguma forma, ou há um grande espaço entre o trampolim e as molas".

Como destacou o site da Fox News, trampolins estão no centro de milhares de acidentes todos os anos. Um estudo citado pelo site enumerou mais de 90 mil acidentes relacionados a trampolins, só nos EUA, em 2012.

Jamie Quilan, 12 anos, ficou com mola alojada nas costas - Reprodução - Reprodução
Jamie Quilan, 12 anos, ficou com mola alojada nas costas
Imagem: Reprodução