Topo

Garoto de 8 anos sobrevive a ataque de leão das montanhas nos EUA

Reprodução/NBC
Imagem: Reprodução/NBC

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 14h25

Pike Carlson levou o maior susto nos seus 8 anos de vida ao ser atacado por um puma, também conhecido como leão da montanha, na casa da família, no Colorado (EUA), em meados de agosto.

Ele brincava com o irmão quando foi conversar com um vizinho. No meio do caminho, foi mordido pelo animal. Em entrevista à NBC News, ele contou como conseguiu sobreviver.

"Eu estava apenas dando um soco, tentando pegar o que pudesse, como um graveto", disse o garoto que tentou atingir o animal, mas o graveto quebrou.

O leão o puxou para debaixo uma árvore e mordeu sua cabeça. Enquanto isso, o irmão mais velho de Pike correu para buscar ajuda com o pai. Ron Carlson chegou armado com uma faca bem no momento que a cabeça do filho estava na boca do animal.

"Sua cabeça estava dentro da boca do leão e acho que foi isso que me fez estalar. Havia sangue por todo o lado e sua cabeça estava aberta", disse Ron à NBC News. O pai conseguiu afastar o leão e salvar o filho.

Pike passou por duas cirurgias e levou mais de 60 pontos na cabeça. Ele ainda fará uma terceira operação para reparar parte da pálpebra esquerda.