Topo

Urso invade casa, brinca com cadeira de balanço e assusta morador nos EUA

Urso foi visto perambulando na varanda de uma casa em Franklin, na Louisiana (EUA) - Reprodução de vídeo
Urso foi visto perambulando na varanda de uma casa em Franklin, na Louisiana (EUA) Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 09h27

Um americano, morador de Franklin, na Louisiana (EUA), achou meio estranho quando notou que sua cadeira de balanço estava mexendo sozinha na varanda de sua casa. Quando foi ver o que realmente estava acontecendo, John Mire se deparou com um filhote de urso.

Mire contou que estava vendo TV quando reparou que sua cadeira de balanço estava indo para frente e para trás sozinha. Geralmente, quando isso acontece, o culpado é seu gato de estimação. No entanto, naquele momento, o bichano estava dentro de casa.

Quando chegou mais perto, viu, pela janela, que um urso negro estava se balançado na cadeira.

O americano conseguiu fazer um vídeo em que mostra o urso cheirando sua porta e o momento em que ele grita com o animal para afugentá-lo.

Mire disse que ele e seus vizinhos já haviam visto o urso algumas vezes no mês passado, mas alegou que o animal está ficando cada vez mais ousado.

"Não estava me incomodando até agora. O que me preocupa é que está de dia. Sabe, ele está em casa em plena luz do dia", afirmou ao site BRProud.com.

A polícia local contou que vem recebendo diversas chamadas sobre aparições de ursos na região. Pelo menos um animal se envolveu em um acidente de trânsito