Topo

Cinco pessoas são feridas em ataque com faca na Flórida (EUA)

27.08.2018 - Polícia cerca a área de local de ataque a tiros na Flórida, nos Estados Unidos - AP Photo/John Raoux
27.08.2018 - Polícia cerca a área de local de ataque a tiros na Flórida, nos Estados Unidos Imagem: AP Photo/John Raoux

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 11h45

Cinco pessoas foram feridas em incidente onde um homem invadiu uma loja de materiais para construção no Tallahassee, na Flórida (EUA). Segundo a CNN, apenas uma das vítimas está em condição crítica, em tratamento no Tallahassee Memorial Healthcare.

Outras duas pessoas estão em condição estável, e mais duas estão em boas condições e devem ser liberadas em breve. A informação inicial era que o ataque havia feito seis vítimas, mas o hospital corrigiu o número para cinco.

A polícia local confirmou que prendeu um suspeito, identificado como Antwann D. Brown, que era funcionário da loja, chamada Dyke Industries. O local do incidente fica a cerca de 6 quilômetros do campus da Universidade Estadual da Flórida, e a 9 quilômetros do capitólio do estado.

Ainda segundo a CNN, Brown se envolveu em uma discussão com um colega de trabalho pouco antes do incidente. O supervisor do funcionário pediu que ele se retirasse pelo restante do dia em decorrência do conflito.

Tiroteio em novembro

A cidade de Tallahassee foi palco, em novembro de 2018, do ataque de um atirador que matou duas pessoas, feriu cinco e cometeu suicídio em um estúdio de ioga local. As vítimas foram a médica Nancy Van Vessem, de 61 anos, e Maura Binkley, de 21.

"Há indícios de que várias pessoas lutaram e tentaram não apenas salvar a si mesmas, mas também outras, o que é um testemunho de sua coragem", disse o chefe de polícia Michael de Leo na ocasião.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado no 1º parágrafo deste texto, foram cinco as vítimas do ataque, e não seis. A informação foi corrigida.