Topo

Lagosta mutante bicolor raríssima é encontrada nos EUA

Lagosta bicolor é encontrada nos EUA - Divulgação
Lagosta bicolor é encontrada nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 11h39

Lagosta já é um item nobre, mas pescadores dos Estados Unidos encontraram um animal que vai muito além. Metade preta, metade vermelha, uma lagosta encontrada no Maine, nos EUA, foi dada para o Centro de Pesca Costeira do estado, que mostrou o raríssimo crustáceo em suas redes sociais.

De acordo com o site Maritime Herald, a incidência de lagostas bicolores, como este macho encontrado nos EUA é de apenas 1 em 50 milhões. Uma mutação genética causa a coloração encontrada nesse exemplar.

Lagosta bicolor é encontrada nos EUA - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Já vimos algumas lagostas muito maneiras, durante esses anos, mas essa deve ser a primeira vez! Obrigado ao pescador capitão Daryl Dunham por compartilhar conosco essa lagosta única para o nosso tanque", postou a organização Coastal Fisheries.

O crustáceo foi colocado em um tanque com outras espécies raras, como uma azul e outras que tem colorações atípicas, com tons de laranja.

"É uma rara ocasião termos uma lagosta azul, uma com cores divididas ao meio e lagostas cálicos em nosso tanque, de uma só vez", acrescentaram. As cálico são cobertas de manchas laranjas.