Topo

Padre sobrevoa Rússia e joga água benta para livrar cidade de "demônios"

Padre sobrevoa Rússia e joga água benta para livrar cidade de "demônios" - reprodução/The Moscow Times/YouTube
Padre sobrevoa Rússia e joga água benta para livrar cidade de "demônios" Imagem: reprodução/The Moscow Times/YouTube

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 15h19

O padre Alexander Goryachev criou a tradição de sobrevoar a cidade de Tver todos os anos desde 2006, sempre em setembro, para despejar água benta e livrar a população dos "demônios" que, segundo ele, são responsáveis pelo alcoolismo, por vícios em drogas e pelo sexo casual.

"Um homem viu o nosso avião sobrevoando sua cabeça e disse para sua esposa, naquele mesmo momento, que pararia de beber. E ele parou. Toda doença é causada por um vírus, e os vírus são demônios. É por isso que toda doença é, antes de qualquer coisa, uma doença espiritual", disse ele ao site "Tver News", em reportagem reproduzida pela "BBC".

Em 2019, desta vez Alexander tem a companhia do bispo da região e levou 70 litros de água santificada. "Eu quero que as minhas orações protejam a cidade de aflições, de todos os acidentes e da adversidade social", afirmou o bispo em entrevista ao "Tver News".

Eles usam um cálice para despejar a água benta, e não o aspersório normalmente utilizado nas igrejas. A mudança de objeto é estratégica para evitar que o líquido volte para o avião com o vento.

"Pode rir se quiser, mas você viverá mais tempo. Mas do que você está rindo? Dos nossos esforços para ajudar as pessoas a se curarem e pararem de beber, usar drogas e fornicar? Deixe que riam, mas isso não impedirá nosso trabalho", disse o padre Alexander Goryachev.