Topo

Passageira "abafada" abre porta e avião e atrasa voo na China, diz jornal

Caso aconteceu na segunda-feira - Reprodução/Youtube
Caso aconteceu na segunda-feira Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL

25/09/2019 15h41

Uma passageira causou uma hora de atraso em um voo, na China, após abrir a porta de emergência do avião porque estava se sentindo "abafada".

A mulher que não foi identificada embarcou em um voo da Xiamen Airlines, no Aeroporto Internacional de Tianhe, na província de Hubei, e viajava com destino a Lanzhou, também na China, na segunda-feira (23).

De acordo com o Segundo o Beijing Times, os comissários de bordo haviam avisado a passageira, que estava sentada justamente na fila da saída de emergência, para não abrir a porta, mas ela justificou a ação dizendo que estava se sentindo "muito abafada" e que precisava de "um pouco de ar fresco".

Depois do ocorrido, policiais entraram no voo, que aguardava para decolar, e levaram a passageira para a delegacia. Na sequência, a porta de emergência precisou passar por uma vistoria para confirmar que não havia sido danificada.

O incidente causou atraso de cerca de uma hora no voo.

De acordo com a Lei de Punição da Administração de Segurança Pública da China, os infratores que danificarem as instalações de aviação em uso podem ser punidos com detenção de 10 a 15 dias.