Topo

Acidente em montanha-russa deixa dois mortos em parque na Cidade do México

Acidente provocado por falha em montanha-russa deixa dois mortos - Reprodução
Acidente provocado por falha em montanha-russa deixa dois mortos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 12h21

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente ontem na La Feria de Chapultepec, tradicional parque de diversões da Cidade do México.

O acidente aconteceu na montanha-russa Quimera, uma das principais atrações do parque, quando o último vagão descarrilou.

As vítimas fatais não tiveram seus nomes revelados. São dois homens, de 18 e 21 anos, que tiveram contusões no crânio, hematomas e escoriações em diversas partes do corpo. Duas mulheres gravemente feridas seguem internadas no Hospital Mocel.

Funcionários do parque disseram ao jornal Telediario que o brinquedo frequentemente apresentava falhas.

Testemunhas disseram à imprensa que tudo corria bem quando um estrondo foi ouvido. Na sequência, havia pessoas mortas no chão e muito sangue. Os visitantes relataram ainda que não havia protocolo de segurança no parque.

Fachada do parque - Reuters - Reuters
Fachada do parque de diversões La Feria de Chapultepe, na Cidade do México
Imagem: Reuters

O parque foi fechado por tempo indeterminado para que as investigações da determinem o que causou o acidente. Quem está à frente do caso é a Procuradoria-Geral de Justiça da Cidade do México. A direção ofereceu reembolso do valor dos ingressos aos demais visitantes.

O brinquedo foi inaugurado no local em 2007. Ele tem três voltas de 360 graus que elevam e invertem os carrinhos a 35 metros de altura, a uma velocidade de 85 km/h.

Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam o vídeo que mostra o momento do acidente: