Topo

Trump bate boca com repórter e diz que mídia nos EUA é corrupta

Do UOL, em São Paulo

05/10/2019 15h15

O presidente Donald Trump voltou a bater boca com um jornalista durante entrevista coletiva nos EUA. O caso aconteceu na quinta-feira (3).

Um repórter da agência de notícias Reuters perguntou ao presidente dos EUA o que ele pediu ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, e teve uma resposta evasiva. Ao tentar insistir no questionamento, Trump não gostou e iniciou um bate boca.

Na semana passada, a oposição democrata na Câmara abriu um processo de impeachment contra o presidente por conta do telefonema, onde Trump teria pedido para o ucraniano investigar o democrata Joe Biden, possível rival de Trump nas eleições do ano que vem para a Presidência dos EUA.

O entrevero ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada na Casa Branca. Ao lado de Donald Trump, estava o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö. Enquanto o repórter insistia no questionamento a Trump, o presidente norte-americano retrucou pedindo que ele fizesse um questionamento ao finlandês.

Citando que o repórter estava sendo rude ao bater boca em frente ao presidente da Finlândia, Donald Trump afirmou que os veículos de comunicação não só reproduzem fake news, como são corruptos. Mas amenizou afirmando que existem ótimos jornalistas.