Topo

Teleférico falha em parque da Disney e deixa passageiros presos por 3 horas

O Disney Skyliner oferece vista privilegiada para atrações do Walt Disney World - Kent Phillips/Walt Disney World
O Disney Skyliner oferece vista privilegiada para atrações do Walt Disney World Imagem: Kent Phillips/Walt Disney World

Do UOL

06/10/2019 19h55

Uma rota do teleférico conhecido como Skyliner nos parques da Disney parou na tarde de hoje e deixou passageiros presos durante três horas, a cerca de dez metros do chão.

De acordo com a CNN, o acidente não deixou feridos, mas pelo menos 13 pessoas ficaram presas e tiveram que esperar o socorro do corpo de bombeiros, que só foi acionado cerca de 45 minutos que o veículo parou.

O Skyliner transporta o público entre os parques temáticos e os hotéis do complexo da Disney e funciona em três diferentes rotas. A linha que falhou fazia o trajeto entre o Disney's Caribbean Beach Resort e o Epcot.

Em comunicado, a Disney disse que a peça "sofreu um inesperado tempo de inatividade".

Em entrevista à CNN, a jovem Courtney Cole, que ficou presa com o namorado e outras seis pessoas na gôndola, contou que viu uma mulher ser resgatada em uma maca.

Ela contou à emissora norte-americana que os passageiros foram informados de que havia kits de emergência sob os assentos, com água e suprimentos de primeiros socorros.

Apesar do susto, Cole contou que o acidente não a impedirá de voltar aos parques da Disney no futuro: "A Disney lidou bem com a situação, dadas as circunstâncias. Acidentes acontecem, eu não estou culpando ninguém".

Os passageiros que ficaram presos receberam ingressos para o parque e cartões-presente, disse, à CNN.

O Skyliner foi aberto ao público em 29 de setembro e, depois do acidente, deve permanecer fechado "enquanto analisamos os detalhes em torno desse tempo de inatividade", afirmou a Disney.