Topo

Cachorro é encontrado vivo um mês após furacão e ganha nome inusitado

Cãozinho de apenas 1 ano ganhou o nome de "Miracle" (Milagre, em inglês) após ser encontrado vivo em destroços de prédio - Reprodução/Big Dog Ranch Rescue
Cãozinho de apenas 1 ano ganhou o nome de "Miracle" (Milagre, em inglês) após ser encontrado vivo em destroços de prédio Imagem: Reprodução/Big Dog Ranch Rescue

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 09h42

Milagre. Esta palavra pode definir o que aconteceu com a vida de um cachorro de 1 ano, que foi encontrado vivo nos escombros de um prédio nas Bahamas um mês após passagem do furacão Dorian.

Mas a palavra "milagre", neste caso, serviu também para outra finalidade. É que o animalzinho, resgatado com ajuda de um drone por voluntários da organização "Big Dog Ranch Rescue" no último sábado, foi batizado com o nome Miracle (Milagre, em inglês).

O filhote, segundo a CNN, quase morreu esmagado pelos destroços de um prédio que desabou durante a tempestade. Miracle ficou preso em meio a um aparelho de ar condicionado, cacos de vidro e materiais de construção.

Miracle ficará disponível para adoção assim que estiver completamente recuperado - Reprodução/Big Dog Ranch Rescue - Reprodução/Big Dog Ranch Rescue
Miracle ficará disponível para adoção assim que estiver completamente recuperado
Imagem: Reprodução/Big Dog Ranch Rescue

Para sobreviver, o cãozinho passou semanas apenas ingerindo a água que vinha das chuvas. O animal foi encontrado pelos socorristas "esquelético" e sem condições de andar.

Apesar disto, de acordo com o veículo, abanou o rabo ao ver a equipe de resgate. Outro cachorro, visto próximo a Miracle, não sobreviveu.

Porta-voz da Big Dog Ranch Rescue, Chase Scott disse à CNN que a instituição está fornecendo apoio médico e emocional ao filhote. Até agora, eles conseguiram salvar a vida de outros 139 cães após a passagem do Dorian.

"O Miracle estará em adoção após a sua recuperação, a menos que seus proprietários o reivindiquem. Reunimos algumas famílias que perderam tudo e pensavam que seus animais haviam morrido durante a evacuação. Isso lhes dá uma nova esperança", afirmou Scott.