Topo

Menina é proibida de tirar foto em escola por extensão de cabelo vermelho

Marian Scott, de 8 anos, é proibida de tirar foto em escola por causa de seus cabelos - Reprodução/WILX
Marian Scott, de 8 anos, é proibida de tirar foto em escola por causa de seus cabelos Imagem: Reprodução/WILX

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 16h07

Uma menina de oito anos foi proibida de tirar uma foto em sua escola por usar extensão de cabelo vermelho. De acordo com informações do jornal do canal Wilx, dos Estados Unidos, o visual da garota Marian Scott infringia as regras da instituição.

O caso aconteceu na cidade de Jackson, no estado de Michigan, na Paragon Charter Academy. O manual do colégio diz que os alunos devem ter cabelos de cores naturais se quiserem tirar foto.

Doug Scott, pai da menina, disse ao jornal que a escola não o informou sobre a proibição. "Eles nem nos ligaram. Marian não saiu de casa e fez isso sozinha. Fizemos isso em nossa própria casa e não havia como eu saber que isso aconteceria", declarou.

Ainda de acordo com a matéria do jornal, a escola alega que enviou uma mensagem de voz aos pais, pouco antes das fotos serem tiradas, para lembrá-los sobre os códigos de vestuário. "Eles a deixaram ficar na escola. Então, se ela não é uma perturbação para a classe, por que ela é uma perturbação para a foto?", disse Scott.

Em explicação, o diretor da instituição, Ben Kriesch, disse que os alunos com cor de cabelo proibida têm até uma semana para corrigir, por isso ela permaneceu na sala de aula.

Agora, a garota voltou ao tom natural de seus cabelos e fotógrafo deve voltar a escola no próximo mês para tirar a foto.