Topo

Mulher diz que sua reserva no Airbnb não foi aceita por ser negra

Mulher negra diz ter sido discriminada em pedido no Airbnb - Reprodução/Twitter/Daily Mail
Mulher negra diz ter sido discriminada em pedido no Airbnb Imagem: Reprodução/Twitter/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 18h42Atualizada em 15/10/2019 18h57

Uma mulher negra diz ter sido discriminada ao ter sua reserva na plataforma de hospedagem Airbnb recusada, antes que pedido idêntico de amigo (branco) fosse aceito. As informações são do site britânico "Daily Mail".

Ruth Ibegbuna, em West Yorkshire, na Inglaterra, afirma ter tentado reservar um apartamento para uma semana na Espanha, mas a anfitriã a contatou e disse que o pedido não foi bem-sucedido.

Em seguida, Ibegbuna conseguiu a ajuda de um amigo branco para reservar o mesmo local e no mesmo fim de semana. E, para a sua surpresa, o pedido dele foi aprovado.

"Uma anfitriã do Airbnb, na Espanha, recusou minha reserva de um fim de semana para o apartamento dela, apesar de todas as minhas excelentes críticas de anfitriões anteriores", protestou Ibegbuna, no Twitter. "Pedi a um amigo branco que tentasse as mesmas datas e, de repente, está disponível."

Em resposta à mensagem, o Airbnb disse que "não tolera discriminação de forma alguma".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o segundo parágrafo, Ruth Ibegbuna disse ter tentado reservar o apartamento para uma semana, e não para um fim de semana. A informação foi corrigida.