Topo

Mulher quase morre após garçom servir nitrogênio líquido em seu drink

Luiz Henrique Mendes/iStock
Imagem: Luiz Henrique Mendes/iStock

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 20h54

Uma moradora de Tampa, na Flórida (EUA), foi jantar para comemorar o seu aniversário no ano passado com uma amiga — porém, ela quase morreu, aponta um processo aberto por Stacey Wagers na semana passada.

"Houve uma explosão em meu peito", disse a mulher de 45 anos para a NBC News. "Eu não conseguia falar, senti que estava morrendo".

Na ação contra o hotel St. Pete Beach, local da comemoração, Stacey alega que ela ficou doente em questão de "segundos" após beber o drink que tinha nitrogênio líquido.

Após jantar, as mulheres viram um garçom derramar um líquido na sobremesa de uma mesa próxima que fez muita fumaça. A amiga de Wagers disse ao garçom que o efeito parecia legal e ele despejou o nitrogênio líquido nos copos de água das mulheres.

"É claro que não achei que fosse perigoso", disse a vítima. "Ele acabara de servir uma sobremesa."

A dupla tomou as bebidas e Stacey ficou doente na hora, segundo o processo. Uma ambulância foi chamada e a mulher ficou internada por dias.

Por causa do nitrogênio líquido, ela precisou fazer uma cirurgia para remover a vesícula biliar. Partes do estômago também foram removidas onde os tecidos foram queimados pela temperatura extremamente fria do produto químico.

Stacey perdeu mais de 25 quilos com o incidente e terá problemas de digestão ao longo da vida, de acordo com seu advogado, Adam Brum.

O nitrogênio líquido é uma forma de nitrogênio incolor e inodoro que existe como líquido a temperaturas em torno de -200 graus celsius, salientou a ABC News.

Representantes do hotel não quiseram comentar o caso.