Topo

Policial salva motorista segundos antes de trem bater e arrastar carro

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 10h01

Um policial está sendo chamado de herói em Utah, nos Estados Unidos, por ter salvado um homem de ser arrastado por um trem segundos antes da tragédia. Uma câmera na viatura do policial registrou todo a cena.

O caso aconteceu ontem no início da manhã de Centerville, em Utah. O oficial Ruben Correa recebeu uma chamada sobre um carro preso nos trilhos, informou a KTVX, uma filiada da ABC News. Quando chegou ao local, ele viu o carro atravessado nos trilhos e o trem vindo a alguns quilômetros de distância.

Na gravação é possível ver Correa descendo da viatura e correndo em direção ao veículo. Ele então grita para o motorista "Vamos! Tem um trem vindo!". A luz do trem logo surge nas imagens, se aproximando em alta velocidade do carro parado. O policial e o homem saem do veículo segundos antes de o trem bater e arrastar o carro por alguns metros. Correa então avisa pelo rádio que tinha conseguido tirar o motorista.

Imagens postadas pela Polícia de Utah nas redes sociais mostraram a frente de veículo destruída. Correa contou que o motorista, que não teve o nome revelado, estava inconsciente quando ele chegou ao carro e foi preciso acordá-lo para tirá-lo de lá.

Veículo ficou com a frente destruída depois de ser arrastado pelo trem - Reprodução/Twitter/@UTHighwayPatrol - Reprodução/Twitter/@UTHighwayPatrol
Veículo ficou com a frente destruída depois de ser arrastado pelo trem
Imagem: Reprodução/Twitter/@UTHighwayPatrol

"Eu tinha alguns segundos até a colisão. Talvez apenas um segundo depois, teria sido um resultado diferente", disse Correa.

Segundo a KTVX, tanto o motorista quando os passageiros no trem não tiveram ferimentos. O policial contou que o motorista sofreu uma "condição médica desconhecida" enquanto dirigia.

De acordo com Correa, o homem agradeceu o resgate e ainda estava um pouco confuso com o que aconteceu.

"Estou muito agradecido por ter conseguido tirá-lo vivo. Ele está de volta com sua família agora", falou.