Topo

Treinador tira arma da mão de estudante e vira herói de escola; assista

Momento em que Keanon Lowe tira a arma do estudante Angelo Granados-Diaz - Reprodução
Momento em que Keanon Lowe tira a arma do estudante Angelo Granados-Diaz Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 14h20

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato em que Keanon Lowe, ex-jogador de futebol americano e treinador da Parkrose High School, nos EUA, consegue desarmar um aluno que segurava uma arma dentro do colégio. O caso aconteceu em maio, mas as imagens foram exibidas hoje (assista abaixo).

Nos primeiros segundos do vídeo, divulgado pelo site ABC News, Lowe aparece tomando a arma das mãos do estudante Angelo Granados-Diaz, que tenta pegar o item, mas é contido pelo treinador.

Após uma rápida conversa, o ex-atleta passa a arma para as mãos de um outro professor, segundo o site. Com os braços livres, ele então recebe o abraço de Granados-Diaz, que até tenta se livrar do professor, mas cede e é consolado por ele.

Segundo o ABC News, relatos iniciais indicavam que Lowe chegou a derrubar o aluno antes de tomar a arma de suas mãos, mas o momento não é registrado pela câmera.

Depois de tentar se livrar do treinador, o estudante se emociona e o abraça; ele se entregou posteriormente - Reprodução - Reprodução
Depois de tentar se livrar do treinador, o estudante se emociona e o abraça; ele se entregou posteriormente
Imagem: Reprodução

O aluno, que sofre de uma crise de saúde mental, se entregou à polícia e não tinha direito a ter posse de arma. Já Lowe foi considerado o herói, pois evitou o que possivelmente seria um ataque em massa.

O treinador falou ao veículo sobre o caso. "Então éramos apenas eu e esse aluno. Foi um momento emocional real. Foi emocionante para ele, foi emocionante para mim. Naquele momento, senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, você não percebe o que está fazendo", desabafou.