Topo

Ex-"Aprendiz" diz que tem documentos provando que foi assediada por Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante conferência sobre a situação na Síria - Saul Loeb/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante conferência sobre a situação na Síria Imagem: Saul Loeb/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 17h11

Pela primeira vez, Summer Zervos, que participou da quinta temporada do reality "O Aprendiz", afirmou ter evidências que foi assediada sexualmente por Donald Trump em um hotel em 2007.

Zervos está processando o presidente dos Estados Unidos por difamá-la ao negar que tenha cometido o assédio. Ela acusa Trump de tocar, apalpar e beijar seu corpo inúmeras vezes sem sua vontade em um quarto de hotel.

A ex-participante do reality afirma que tem troca de e-mails pedindo para marcar uma reunião com ela, telefones e documentos que provam que Trump esteve no Beverly Hills Hotel em dezembro de 2007, onde ocorreu a suposta violência.

17.jan.2017 - Summer Zervos ouve sua advogada (fora de foco) falar sobre processo contra o presidente eleito Donald Trump, em Los Angeles, Califórnia - Mike Blake/ Reuters - Mike Blake/ Reuters
17.jan.2017 - Summer Zervos em processo contra o presidente eleito Donald Trump, em Los Angeles, Califórnia
Imagem: Mike Blake/ Reuters

A defesa de Zervos ainda afirmou que possui outros documentos que indicam que realmente houve um crime cometido pelo presidente, mas que serão divulgados aos poucos.

Ela ainda declarou que falou sobre o caso com familiares e amigos antes do Access Hollywood divulgar outros escândalos envolvendo o presidente.

"O autor denunciou os ataques do réu a familiares e amigos íntimos imediatamente após o ocorrido e novamente ao longo dos anos", declara um memorando.

"Ela confrontou o réu sobre seu comportamento inadequado, tanto em um telefonema logo após os assaltos como em um e-mail enviado por sua secretária Rhona Graff em abril de 2016", acrescenta.

Segundo o THR, o caso está caminhando para a reta final e talvez um julgamento aconteça no meio das eleições de 2020. O juiz também ordenou que as partes envolvidas fossem submetidas a depoimento até o dia 6 de dezembro.

Em uma audiência no início da semana, Trump foi instruído a fornecer quatro datas em potencial para seu depoimento.