Topo

Urso ataca homem durante apresentação em circo na Rússia; imagens fortes

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 13h49

Um treinador de circo foi atacado por um urso durante uma apresentação que aconteceu na Rússia.

O caso, que foi publicado pelo jornal britânico "Daily Mirror", teria acontecido ontem e foi gravado por pessoas que estavam presentes no espetáculo.

Nas imagens, é possível perceber que o treinador induz o urso a realizar um movimento quando o animal parte para cima do homem. Ele é mordido e jogado ao chão pelo animal.

Assustado, o colega do treinador desfere chutes no animal na tentativa de tirá-lo de cima do homem. Ainda segundo a reportagem, o animal só se afastou após ser atingido por uma arma de choque.

As pessoas que acompanhavam a apresentação deixaram o local rapidamente enquanto o urso atacava o treinador. Uma mulher, identificada como Galina Gurieva, disse que ainda estava em choque pelo ocorrido.

"Meus joelhos ainda estão tremendo. Fiquei chocada que não havia nenhuma grade de proteção para os espectadores, especialmente por conta do tamanho do urso", explicou a mulher.

"No começo, por alguns segundos, todos pensaram que se tratava de uma cena do espetáculo. Mas quando o assistente começou a chutar o urso e tirou a arma de choque, começou o pânico. Todos correram para as saídas", declarou outra testemunha.

As autoridades locais abriram investigação para analisar o ocorrido. Apresentações com ursos ainda são comuns na Rússia, apesar das constantes campanhas que acontecem pelo mundo pedindo o fim dos espetáculos envolvendo o animal.