Topo

Esse conteúdo é antigo

Congressista dos EUA anuncia renúncia após vazamento de fotos íntimas

Katie Hill e marido se envolveram em caso com funcionária; segundo congressista, ele foi o responsável por divulgar fotos - Mario tama/Getty Images North America/AFP
Katie Hill e marido se envolveram em caso com funcionária; segundo congressista, ele foi o responsável por divulgar fotos Imagem: Mario tama/Getty Images North America/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 19h47

Katie Hill, representante democrata da Califórnia no Congresso dos Estados Unidos, anunciou ontem sua renúncia em uma carta publicada nas redes sociais. A decisão vem dias depois de fotos íntimas da congressista serem publicadas nas redes sociais.

"É com pesar que anuncio hoje minha renúncia no Congresso. É a coisa mais difícil que eu já tive que fazer, mas acredito que seja o melhor para meus eleitores, minha comunidade e nosso país", publicou Hill, de 32 anos.

As imagens da congressista foram divulgadas pelo site do jornal Daily Mail após rumores de que ela e seu marido, Kenny Heslep, teriam se envolvido em uma relação a três com uma funcionária mais jovem de seu gabinete identificada como Morgan Desjardins. Em setembro, Heslep entrou com o pedido de divórcio - segundo Katie Hill, foi ele o responsável pelo vazamento das imagens.

"Isto é o que precisa acontecer para que as boas pessoas que me apoiaram não estejam mais sujeitas à dor provocada por meu abusivo marido e pela brutalidade de agentes políticos odiosos que parecem trabalhar alegremente para um monstro que está conduzindo uma campanha de difamação construída em torno da exploração cibernética", relatou ela em sua carta.

Além disso, o Comitê de Ética da casa ainda investiga um suposto envolvimento da congressista com o diretor financeiro de sua campanha, Graham Kelly - os envolvidos negam. No fim de semana, a imprensa dos EUA ainda divulgou a informação de que Kelly teria recebido bônus de trabalho superiores aos de seus colegas de campanha.

Na última semana, Katie Hill admitiu a relação extraconjugal com a funcionária de seu gabinete, que classificou como "inapropriada". Em pedido de desculpas, ela afirmou que se envolveu com Morgan "durante os tumultuados últimos anos" de seu "casamento abusivo".

Na carta divulgada ontem, a democrata lamentou as "fotos de momentos pessoais apontadas contra mim", caracterizando invasão de privacidade. O texto ainda traz a promessa de que ações legais serão tomadas.

"Pelos erros que cometi ao longo do caminho e pelas pessoas que se machucaram, sinto muito. Estou aprendendo. Não sou uma pessoa perfeita e nunca fingi ser. É uma das coisas que fizeram minha campanha tão especial", acrescentou.