Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é indiciada nos EUA sob acusação de induzir namorado ao suicídio

Inyoung You é indiciada sob acusação de induzir namorado Alexander Urtula ao suicídio - divulgação/Suffolk County District Attorney?s Office
Inyoung You é indiciada sob acusação de induzir namorado Alexander Urtula ao suicídio Imagem: divulgação/Suffolk County District Attorney?s Office

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 18h11

Inyoung You, ex-aluna da universidade Boston College, dos Estados Unidos, foi indiciada por homicídio culposo pela morte do namorado. A promotoria aponta que a jovem de 21 anos teria sido tão "abusiva" com Alexander Urtula que o teria levado a cometer suicídio em maio de 2019.

"A investigação concluiu que o abuso se tornou mais frequente e mais poderoso nos dias e horas que antecederam a morte do sr. Urtula", disse a promotora Rachael Rollins aos jornalistas presentes em coletiva de imprensa.

Alexander Urtula morreu menos de duas horas antes de sua cerimônia de graduação, no dia 20 de maio. Sua família havia viajado de Nova Jersey para Boston na intenção de acompanhar o evento.

De acordo com a promotoria, Inyoung You enviou 47 mil mensagens de texto ao namorado nos dois meses anteriores à morte; os textos incluíam repetidos pedidos para Urtula "se matar" e "morrer", e que ela, a família dele e o mundo estariam "melhores sem ele".

"Estudantes de todos os lugares do mundo vêm para Boston para estudar em nossas renomadas universidades, ansiosos para aprender e vivenciar nossa cidade vibrante. As famílias e entes queridos certamente não esperam que eles sofram abuso mental e físico", completou Rollins.

A promotora afirmou que, segundo a investigação, Inyoung You estava ciente de que Alexander sofria de depressão e tinha pensamentos suicidas recorrentes. Na manhã em que ele morreu, ela teria rastreado a localização dele e estava presente no local.

A imprensa dos Estados Unidos compara o caso ao de Michelle Carter, que, em fevereiro deste ano, começou a cumprir seus 15 meses de pena na prisão pelo suicídio de Conrad Roy. As evidências apontaram que ela enviou mensagens encorajando o antigo namorado a cometer o ato.