Topo

Democratas divulgam resolução de impeachment de Trump

Trump está sendo investigado por usar sua influência política para exigir que a Ucrânia fizesse uma investigação contra seu rival Joe Biden - Jonathan Ernst/Reuters
Trump está sendo investigado por usar sua influência política para exigir que a Ucrânia fizesse uma investigação contra seu rival Joe Biden Imagem: Jonathan Ernst/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 18h19

A cada dia, o processo de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump, ganha mais corpo. Hoje, os deputados democratas, que têm maioria na Câmara, revelaram a resolução do impeachment do presidente que será votada na próxima quinta-feira.

A partir daí, os procedimentos do impeachment são formalizados e tem início as audiências públicas.

O texto da resolução estabelece como o Comitê de Inteligência da Câmara vai conduzir as audiências públicas e como o Comitê Judiciário da Câmara vai reportar "as resoluções, artigos de impeachment ou outras recomendações que considerar apropriadas".

Os comitês instaurados vão dar continuidade às investigações que já estão em andamento.

Contudo, os republicanos não estão felizes com a celeridade do impeachment e acusaram oficialmente os democratas de desrespeitar as regras da Câmara por não publicar o texto da resolução 72 horas antes da votação.