Topo

Esse conteúdo é antigo

Mergulhador salva própria cadela de ataque de tubarões; assista

Stryda conseguiu voltar para o barco com a ajuda do mergulhador e de uma mulher - Reprodução/YouTube
Stryda conseguiu voltar para o barco com a ajuda do mergulhador e de uma mulher Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 09h44

O youtuber e mergulhador Brodie Moss passou por momentos de apuros em um passeio de barco com Stryda, sua cadela. O caso aconteceu na Austrália.

O drama começou quando o próprio Moss saiu da embarcação para gravar um mergulho aos seus seguidores da plataforma. Como ele sabia que a área era rodeada de tubarões, foi para a água com um arpão.

Tudo estava caminhando normalmente até o youtuber ver tubarões se aproximando de um corpo estranho que estava nadando no mar. Ao se aproximar, percebeu que se tratava de Stryda, que havia pulado na água atrás de seu dono.

"Os tubarões começaram a subir do fundo do oceano, suas nadadeiras estavam abaixadas e estavam se debatendo", contou Moss, que filmou parte da ação.

O mergulhador acabou filmando o momento em que consegue resgatar sua cadela do mar - Reproduição/YouTube - Reproduição/YouTube
O mergulhador acabou filmando o momento em que consegue resgatar sua cadela do mar
Imagem: Reproduição/YouTube

As imagens filmadas pelo mergulhador mostram tubarões circulando perto da cadela, que se desesperou. Moss contou com a ajuda do arpão para afastar os peixes e conseguiu resgatar o seu bicho em direção ao barco. Uma mulher ajudou Stryda a voltar para a embarcação.

Moss deu detalhes do resgate: "Eu a agarrei e ela estava segurando e arranhando as minhas costas enquanto eu estava nadando rumo ao barco".

Alguns mergulhadores que estavam no local para dar suporte ao vídeo de Moss também contribuíram para salvar a vida de Stryda, já que conseguiram dispersar os tubarões.

Assista ao vídeo completo publicado pelo mergulhador abaixo (a cena do resgate começa aos 3:02):