Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal diz ter encontrado dente humano no meio de comida na Inglaterra

Stephanie McDonough publicou em seu Facebook o que diz ser um dente humano no meio da comida - Reprodução/Facebook
Stephanie McDonough publicou em seu Facebook o que diz ser um dente humano no meio da comida Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 14h58

Tudo estava normal na vida do casal de namorados formado por Dave Burrows, de 38 anos, e Stephanie McDonough, de 29 anos, que decidiram jantar juntos.

Os dois pediram um prato de filé de porco empanado com arroz e curry para viagem no restaurante chinês Newtown Cantonese Takeaway, em Worcester, na Inglaterra.

O preço do prato era razoável - 6,30 libras (cerca de R$ 32,50) -, e a comida foi entregue normalmente. Mal sabiam eles a "surpresinha" que estava por vir...

Durante a refeição, os dois se depararam com um objeto duro e estranho. Segundo Stephanie, tratava-se de um dente humano.

Horrorizada, a mulher ligou imediatamente ao restaurante e, após explicar o ocorrido e reclamar, foi informada pelo gerente de que o tal dente, na verdade, seria partes de cartilagens animais ou até mesmo um pedaço de cebola.

Stephanie, então, foi ao Facebook protestar e pediu para que seus amigos compartilhassem a publicação. Deu certo: mais de 5 mil pessoas passaram a mensagem para frente. Foi aí que jornais ingleses começaram a disseminar a notícia.

"Nós dois verificamos que [o dente] não era nosso. Telefonei para o restaurante naquela noite, e o gerente realmente tentou me convencer de que havia cartilagem na carne de porco", disse Stephanie ao Metro.

Segundo o Metro, o Newtown Cantonese Takeaway não pediu desculpas, mas reembolsou o valor integral do prato - porém, o restante da fatura de 11,40 libras (cerca de R$ 60) não foi devolvido.

Insatisfeitos com o restaurante, Burrows e Stephanie resolveram acionar as autoridades sanitárias da região.