Topo

Esse conteúdo é antigo

Funcionários são demitidos após ordem para negros saírem de restaurante

Restaurante "acatou" pedido de um homem e retirou grupo de negros, que celebrava aniversário de criança, do local - Reprodução/Facebook
Restaurante "acatou" pedido de um homem e retirou grupo de negros, que celebrava aniversário de criança, do local Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 11h02

Um caso de racismo ocorrido dentro de uma unidade do restaurante Buffalo Wild Wings, na cidade de Napperville, nos EUA, gerou revolta de internautas nas redes sociais.

Segundo o Washington Post, um grupo de pais e filhos, formado em grande parte por negros, comemorava o aniversário de uma criança em uma mesa do estabelecimento.

Tudo caminhava normalmente até um outro cliente, que estava sentado próximo ao grupo, pedir para que um funcionário do Buffalo Wild retirasse as pessoas envolvidas no aniversário do local, alegando que não queria estar "perto de pessoas negras".

O funcionário, então, acatou o pedido racista do cliente e pediu para que a mesa fosse liberada pelas pessoas, que se negaram a sair do local.

A confusão ficou maior ainda quando o gerente do estabelecimento entrou em cena e avisou que as mesas já estavam reservadas. Ocorre, no entanto, que o Buffalo Wild Wings não faz reserva de mesas.

Depois de muita insistência, o grupo acabou tendo a festa estragada e deixou o restaurante. De acordo com o Washington Post, a rede informou que demitiu os funcionários envolvidos após uma investigação interna.

Em publicação no Facebook, Mary Vahl, uma das responsáveis pela festa, desabafou sobre a situação.

"Nós sabíamos logo quem era porque o cara estava olhando para nós o tempo todo. Em 2019, este tipo de comportamento não deve ser aceito. Se você não quer sentar-se ao lado de certas pessoas em um restaurante público, então deve jantar no conforto da sua própria casa", diz parte do texto da mulher. A publicação ganhou quase 5 mil compartilhamentos.