Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso morre após cair em um tubo de lava em seu jardim no Havaí

Tubos de lava são condutos naturais por onde as lavas de um vulcão em erupção fluem e chegam à superfície. - Getty Images/iStockphoto
Tubos de lava são condutos naturais por onde as lavas de um vulcão em erupção fluem e chegam à superfície. Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 08h49

Um homem idoso morreu após pisar em uma área "fofa" de seu jardim e cair em um tubo de lava em Hilo, no Havaí, reportou ontem a polícia.

Segundo comunicado, a polícia recebeu o chamado de um morador na última segunda-feira que alegou não ter visto ou ouvido falar do homem há alguns dias. Os oficiais então investigaram e encontraram seu corpo dentro de um tubo de lava.

"A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do Havaí foi até o local e conseguiu entrar no tubo de lava e extrair a vítima, cujo corpo estava a aproximadamente 6 metros abaixo da superfície", diz a nota.

Segundo o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS), tubos de lava são condutos naturais por onde as lavas de um vulcão em erupção fluem e chegam à superfície.

A vítima foi levada para o hospital, onde foi declarada a sua morte. Uma autopsia feita na terça-feira revelou que o homem morreu em consequência de "ferimentos relacionados com a queda".

A polícia não revelou o nome da vítima porque a sua família ainda não havia sido notificada até o momento da publicação do comunicado.