Topo

Esse conteúdo é antigo

Chá de revelação tem queda de avião com 1,3 mil litros de água rosa

Avião caiu enquanto carregava mais de 1,3 mil litros de líquido rosa para ser usado em chá de revelação - Divulgação/Turkey Fire Report
Avião caiu enquanto carregava mais de 1,3 mil litros de líquido rosa para ser usado em chá de revelação Imagem: Divulgação/Turkey Fire Report

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 16h19

Uma festa de chá de revelação terminou com um acidente aéreo na cidade de Turkey, no estado do Texas (EUA). Uma aeronave de pequeno porte parou no ar e caiu após despejar 1.325 litros de um líquido rosa para o evento. As duas pessoas a bordo tiveram ferimentos leves, mas passam bem.

O laudo do incidente, divulgado ontem pela NTSB (entidade responsável por investigar acidentes aéreos no país), relata que o avião voava em baixa altitude quando despejou o líquido.

Segundo o piloto, enquanto a água era derramada, a aeronave perdeu rapidamente a velocidade, até os motores pararem, e foi em direção ao chão, colidindo e se revirando.

Apesar de ter duas pessoas a bordo, o avião, um Air Tractor AT 602, tinha assento para apenas uma. Ninguém teve ferimentos graves.

Em depoimento, o piloto disse nunca ter encontrado problemas mecânicos ou falhas na aeronave que "justificassem uma operação fora do normal".

O avião ficou com fuselagem e empenagem danificadas, assim como a asa direita. O caso ocorreu no dia 7 de setembro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior do texto informava que o avião carregava 1,3 litros de água rosa em vez de 1,3 mil. O erro foi corrigido.