Topo

Esse conteúdo é antigo

Girafa morre ao ser atropelada por minivan, cai em jipe e mata turista

Jipe ficou destruído após ser atingido por girafa no Parque Nacional Kruger, na África do Sul - Divulgação/Kruger National Park
Jipe ficou destruído após ser atingido por girafa no Parque Nacional Kruger, na África do Sul Imagem: Divulgação/Kruger National Park

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 17h02

Uma girafa morreu após ser atropelada por uma minivan de turistas no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. No acidente, o animal atingiu um jipe e acabou matando o motorista, um turista suíço.

Quatro pessoas ficaram feridas no acidente no último domingo. No total, 13 turistas estavam em uma minivan quando atingiram a girafa.

De acordo com a imprensa local, o animal invadiu a pista onde estava a minivan. Após ser atingida, a girafa voou para a direção oposta, onde passava o jipe, que tinha dois ocupantes. O motorista suíço morreu, enquanto o outro passageiro teve ferimentos leves.

A polícia local está investigando o caso. Já o departamento dos Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) alertou o público a "estar sempre atento a todos os tipos de espécies enquanto dirige pelas estradas dos parques".

"Esses animais têm o direito de passagem", diz a entidade, em nota.