Topo

Esse conteúdo é antigo

Imigrantes são resgatados de trailer lacrado em balsa que ia para a Irlanda

Imigrantes foram descobertos ontem, durante inspeção feita por funcionários da balsa da empresa Stena Line - iStock
Imigrantes foram descobertos ontem, durante inspeção feita por funcionários da balsa da empresa Stena Line Imagem: iStock

Do UOL

21/11/2019 10h58

Dezesseis pessoas foram encontradas dentro de um trailer lacrado em uma balsa que seguia de Cherbourg, na França, para Rosslare, na Irlanda.

Segundo ao jornal britânico The Independent, o grupo é formado por imigrantes que tentavam entrar no Reino Unido. Eles foram descobertos ontem, durante inspeção feita por funcionários da balsa da empresa Stena Line.

"Todos os indivíduos estão em boas condições de saúde e foram transferidos para um saguão de passageiros privado no navio, onde seu bem-estar é o foco de nossos funcionários", disse a empresa, em nota publicada pelo Metro UK.

A Stena Line não informou detalhes sobre a idade e a nacionalidade dessas pessoas, mas disse que alertou as autoridades de segurança e imigração em Rosslare para que tomem providências durante a chegada do navio, que está previsto para atracar hoje, às 15h30 do horário local (12h30 em Brasília).

Segundo o Independent, a descoberta do grupo mostra que imigrantes estão traçando novas rotas para entrar no Reino Unido e na Irlanda.

Há um mês, 39 pessoas foram encontradas no bagageiro de um caminhão que tentava entrar em Essex; nesta semana, o navio de ajuda humanitária espanhol Open Arms resgatou 73 migrantes de um barco na costa da Líbia.