Topo

Esse conteúdo é antigo

Navio levando mais de 14.000 ovelhas vira na Europa; animais seguem presos

O navio Queen Hind, que virou na costa da Romênia - Reprodução/Facebook
O navio Queen Hind, que virou na costa da Romênia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 08h50

Resumo da notícia

  • Navio que carregava mais de 14.000 ovelhas virou perto do porto de Midia, na Romênia
  • Toda a tripulação já foi resgatada, mas a maioria dos animais continua presa na embarcação
  • Autoridades romenas prometem investigação sobre o incidente após fim dos esforços de resgate das ovelhas

O navio Queen Hind, que carregava mais de 14.000 ovelhas, virou perto do porto de Midia, na Romênia. Enquanto toda a tripulação já foi resgatada, a maioria dos animais continua presa na embarcação, segundo a BBC.

A ONG Animals International também está acompanhando os esforços de resgate das ovelhas, mostrando vídeos e fotos no Facebook. Nas imagens, é possível ver que alguns dos animais acabaram se afogando.

Ainda de acordo com a BBC, pelo menos 32 ovelhas foram encontradas nadando perto do navio virado, e resgatadas por embarcações romenas. Ainda não se sabe o que causou a virada do Queen Hind, que estava a caminho da Arábia Saudita.

As autoridades romenas prometem uma investigação completa sobre o incidente após o fim dos esforços de resgate das ovelhas.

Organizações ativistas como a Animals International e a Acebop, que é sediada na Romênia, usaram o caso para argumentar pelo fim da exportação de animais vivos.

"Nossa associação está chocada com este desastre", comentou Mary Pana, chefe da Acebop, à BBC. "Se não conseguimos proteger animais durante viagens de longa distância, deveríamos banir este tipo de exportação".