Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump posta montagem do seu rosto no corpo de Rocky, personagem de Stallone

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - BRENDAN SMIALOWSKI/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Imagem: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 14h32

Resumo da notícia

  • O presidente dos EUA, Donald Trump, postou em seu Twitter uma montagem em que seu rosto aparece sobreposto ao corpo de Rocky Balboa
  • O presidente não incluiu uma legenda na postagem, que foi feita pouco antes das 13h de hoje
  • A imagem de Rocky usada por Trump estampou o pôster de Rocky 3: O Desafio Supremo, lançado em 1982

O presidente dos EUA, Donald Trump, postou em seu Twitter uma montagem em que seu rosto aparece sobreposto ao corpo de Rocky Balboa, personagem de Sylvester Stallone na franquia cinematográfica Rocky.

O presidente não incluiu uma legenda na postagem, que foi feita pouco antes das 13h de hoje. Até o momento, o tuíte recebeu mais de 167 mil curtidas, e mais de 53 mil retuítes.

A imagem de Rocky usada por Trump é famosa. Ela estampou o pôster de Rocky 3: O Desafio Supremo, lançado em 1982. Stallone aparece em seu uniforme de boxe, completo com luvas, exibindo o físico musculoso sem camisa.

Ao contrário do colega astro de ação Arnold Schwarzenegger, Stallone e Trump têm uma relação amigável. Em maio, o presidente perdoou postumamente o boxeador Jack Johnson, que foi preso injustamente em 1913, após uma conversa com Stallone sobre o assunto.

Trump enfrenta um momento difícil de sua presidência — o Congresso norte-americano atualmente conduz um inquérito de impeachment contra ele, e recentemente um tribunal definiu que os assessores do presidente não podem se recusar a testemunhar no processo.