Topo

Esse conteúdo é antigo

Vovó de 104 anos tira licença de caça e acerta veado na primeira tentativa

Florence Teeters e funcionários do DNR exibem licença de caça - Bill Ball/Divulgação
Florence Teeters e funcionários do DNR exibem licença de caça Imagem: Bill Ball/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 14h08

Resumo da notícia

  • Florence Teeters, de 104 anos, conseguiu matar um veado em sua primeira viagem após tirar a licença de caça
  • "Ela ficou muito animada [quando viu que tinha acertado]: 'Eu peguei um veado! Eu peguei um veado!'", relatou filho
  • "Isso só mostra que não devemos subestimar os nossos cidadãos da terceira idade", disse secretário de Recursos Naturais

Alguns dirão que é sorte de principiante: Florence Teeters, de 104 anos, conseguiu matar um veado em sua primeira viagem após tirar a licença de caça em Wiscounsin, nos EUA.

O Departamento de Recursos Naturais (DNR, na sigla em inglês) do estado contou a história da "vovó caçadora" em seu site oficial. Bill, o filho de Florence, disse que a mãe quis tirar a licença ao ver, no ano passado, o quanto ele gostava de passar a temporada de caça nas florestas do estado.

Após tirar a licença em um posto do DNR perto de sua casa, Florence partiu com Bill para a cabana de caça dele. Os dois ficaram conversando por duas horas antes do primeiro veado aparecer.

"Eu toquei no joelho dela e apontei, em silêncio", comentou Bill. "Ela sorriu e assentiu, esperou um pouco e deu o tiro. Ela ficou muito animada [quando viu que tinha acertado]: 'Eu peguei um veado! Eu peguei um veado!'".

O caso chamou a atenção até do Secretário dos Recursos Naturais de Wisconsin, que comentou: "Isso só mostra que não devemos subestimar os nossos cidadãos da terceira idade. Após criar uma família de caçadores, esta jovem senhora resolveu participar na tradição por contra própria".

"Em nome do DNR, agradecemos à Sra. Teeters por sua participação na temporada de caça anual, e por manter a herança de Wisconsin viva", completou. A temporada de caça de veados no estado norte-americano ocupa nove dias todos os anos.