Topo

Esse conteúdo é antigo

Dupla encontra aliança de casamento perdida em montanha coberta de neve

Brendan Cheever encontrou aliança que Bill Giguere havia perdido em montanha nos Estados Unidos - Reprodução/Youtube
Brendan Cheever encontrou aliança que Bill Giguere havia perdido em montanha nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 12h15

Um homem conseguiu realizar um feito pra lá de notável nos Estados Unidos: encontrar a sua aliança de casamento que havia perdido em uma montanha de 4 mil pés coberta de neve. Mas para isso, ele contou com a ajuda de dois alpinistas.

O drama de Bill Giguere começou quando ele fazia trilha no Monte Hancock. O homem perdeu seu anel de casamento que ele usava há três anos, provavelmente, quando trocava suas luvas.

Então, ele acionou um grupo de alpinistas para ajuda-lo a encontrar o objeto. Tom Gately viu o anúncio em uma rede social e resolveu testar a sorte na empreitada com a ajuda de um amigo, Brendan Cheever.

A dupla, então, utilizou um detector de metais para realizar a busca nos mais de 16 quilômetros de trilha da montanha. E Cheever foi o responsável por encontrar o anel.

"O detector apitou e eu disse: 'acho que encontrei'. Então, ele foi lá e cavou a neve com as mãos e encontrou o anel", revelou o alpinista.