Topo

Esse conteúdo é antigo

Aos 114 anos, morre a mulher mais velha dos Estados Unidos

Alelila Murphy, que morreu aos 114 anos, era a pessoa mais velha dos Estados Unidos - Reprodução/Twitter
Alelila Murphy, que morreu aos 114 anos, era a pessoa mais velha dos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 10h51

A pessoa mais velha dos Estados Unidos morreu aos 114 anos, no último sábado. A causa da morte não foi revelada.

"É com muita tristeza que dividimos a notícia da morte da senhora Alelila Murphy. Ela era a pessoa mais velha da América, celebrou seu 114º aniversário em julho cercada da família, amigos e membros da comunidades", diz o comunicado do SEIU, que representa um grupo de trabalhadores, entre eles cuidadores, e no qual a filha de Murphy, Rose Green, atuou.

Murphy, que era viúva desde 1953, costumava dizer que Deus e o hábito de não beber eram os responsáveis pela sua longevidade.

Murphy nasceu na Carolina do Norte, em 1905, e morava no bairro do Harlem, em Nova York, desde os anos 1920.

Ela se tornou a pessoa mais velha do país após a morte de Lessi Brown, de Ohio, também aos 114. Agora, nos EUA, esse título pertence a Hester Ford, de 114 anos, natural da Carolina do Sul.

Kane Tanaka, de Fukuoka, é considerado pelo Guiness Book como a pessoa mais velha do mundo, com 116 anos. Mas, a família da brasileira Josefa Maria da Conceição, de 117 anos, já entrou em contato com o livro dos recordes para rever o título.

O funeral de Murphy foi marcado para o dia 6 de dezembro, em uma igreja no Harlem. As informações são do New York Post e do Daily Mail.