Topo

Tiroteio perto da fronteira do México com EUA deixa 14 mortos

A fachada da prefeitura de Villa Union ficou cravejada de balas após o ataque do C.D.N. - Reprodução/Twitter @CarlosHidalgoo
A fachada da prefeitura de Villa Union ficou cravejada de balas após o ataque do C.D.N. Imagem: Reprodução/Twitter @CarlosHidalgoo

Do UOL, em São Paulo*

01/12/2019 03h46

Um tiroteio entre policiais e criminosos do Cartel Del Noreste (C.D.N.) deixou 14 mortos em Villa Union, cidade mexicana do estado de Coahuila, que fica na fronteira com os Estados Unidos, neste sábado (30). Entre os mortos estão quatro policiais.

Segundo o governador do estado de Coahuila, Miguel Angel Riquelme, os integrantes do cartel chegaram em Villa Union ocupando caminhonetes e atiraram contra prédios públicos. A fachada da prefeitura de Villa Union ficou cravejada de balas.

O governo de Coahuila identificou sete suspeitos de integrar o cartel de narcotráfico e quatro policiais entre os mortos. A identidade dos outros três mortos ainda não foi confirmada.

O tiroteio aconteceu quatro dias depois da divulgação de entrevista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual ele afirma que pretende classificar os cartéis de drogas do México como grupos terroristas.

* com agências internacionais