Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero militar cai nos EUA e deixa três soldados mortos

Black Hawk, modelo de helicóptero que caiu no estado de Minnesota, nos EUA - Karim Sahib/AFP
Black Hawk, modelo de helicóptero que caiu no estado de Minnesota, nos EUA Imagem: Karim Sahib/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 08h32

Três soldados que estavam a bordo de um helicóptero militar morreram após a aeronave cair no estado de Minnesota, nos EUA. O acidente aconteceu ontem.

O modelo, um Black Hawk, fazia um voo de teste após passar por uma manutenção. O helicóptero se chocou contra árvores na cidade de St. Cloud e matou os militares na hora - nenhum imóvel foi atingido.

De acordo com o site ABC News, o Black Hawk perdeu a comunicação com a torre por volta das 14h05 local (17h05 do horário de Brasília). Horas depois, os destroços foram encontrados.

Os nomes dos militares não foram divulgados até o momento. A Guarda Nacional de Minnesota, por meio do Twitter, lamentou o ocorrido.

"Nossa família da Guarda Nacional de Minnesota está arrasada com a morte desses soldados. Nossa prioridade agora é garantir que nossas famílias sejam atendidas", afirmou o major-general Jon Jensen, ajudante geral da Guarda Nacional de Minnesota.

A Guarda ainda informou que "uma investigação está sendo conduzida" e que "detalhes adicionais serão fornecidos quando as informações estiverem disponíveis".