Topo

Esse conteúdo é antigo

Pombos em Las Vegas estão surgindo com chapéus de cowboy colados na cabeça

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 13h15

Os pombos na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, estão intrigando os moradores e visitantes da cidade. Em vídeos postados nas redes sociais, os animais estão usando chapéus de cowboy, que, até onde se sabe, foram colados nas cabeças dos animais.

Em um vídeo compartilhado diversas vezes, um homem exclama ao ver o pássaro com o acessório inusitado: "Os pássaros estão de chapéu, mano!".

De acordo com Mariah Hillman, co-fundadora de um resgate local de pombos chamado Lofty Hopes, apenas o uso de cola seria capaz de fazer com que o chapéu permanecesse na cabeça dos animais.

"Ele estava balançando a cabeça, tentando tirar o chapéu. Definitivamente usaram cola!", disse ela ao Washington Post. "Nós temos que acabar com isso, ou levará tempo demais para remover isso dos pombos".

Embora as pessoas especulem que os chapéus tenham como origem o National Finals Rodeo, que atualmente está ocorrendo na cidade, a associação responsável pelo evento negou envolvimento no caso, segundo reportagem o New York Times.

Já o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que "não parece ser um assunto policial".